10 maio, 2007

Filha de Égua que corre bem, não corre este ano, corre o ano que vem!

Que grande pérola da sabedoria popular alpiarçolha, vos apresento! Mais uma vez o povo recorrendo ao gado equídeo para demonstrar a sua posição e ponto de vista!

"Filha de Égua que corre bem, não corre este ano, corre o ano que vem" significa o mesmo que "Filho de Peixe sabe nadar" ou "Quem sai aos seus não degenera", expressões mais difundidas. O busílis da questão é que a expressão "Filha de Égua que corre bem, não corre este ano, corre o ano que vem" se aplica principalmente às mulheres cuja veia leviana se encontra (ou encontrou no passado) bem vincada.

Vamos imaginar esta conversa entre amigos adolescentes, um deles namorado da filha da Cicciolina, ex-deputada italiana (pensavam que ia dizer ex-actriz porno, né? seus perversos!):
Amigo: Que cara é essa Xquim Barnabé?
Namorado: Epah, a balseirona (explicarei o significado num post posterior) da Kátia Vanessa só quer beijinhos e, do que importa, nada!
Amigo: Mas quê, não te deixa desbravar mato? (poderei explicar o significado num post posterior mas acho que não é necessário)
Namorado: Pois, pá! Ando aqui eu todo áugadinho (idem idem, aspas aspas) e a gaja nada, pá!

Qual o conselho apropriado a dar numa situação destas, pergunta o autor do blog??

Ah pois é!

"Não te preocupes meu amigo. Tem calma..., pois filha de égua que corre bem, não corre este ano, corre o ano que vem!!"






Sem comentários: