10 maio, 2007

Isso é mas é a Psientra que mora lá pra cima pro Outeiro ao pé do Zé Caceteiro, pegado ao Barbaçana!!!

Que pérola! Que doçura! Que jóia da sabedoria popular!!! Reparem bem nos nomes dos personagens: Psientra, Zé Caceteiro, Barbaçana!! É, de facto, algo transcendente! E para que serve esta expressão? ... Pois é mesmo para mandar alguém à merda... Que forma tão simpática polida e delicada...! :)

É verdade. Esta lenga lenga toda (que acredito que só os mais velhinhos a conheçam - acima dos 93 anos) serve mesmo pra isso. Mas não em qualquer situação! Não se pode utilizar esta expressão por dá cá aquela palha! É preciso o timing e o momento certo...

A expressão aplica-se quando se está a falar com alguém e a pessoa não tá a ouvir, respondendo com um "hã?"...

Este ponto é muito importante de interiorizar. Ou seja, quando o Nuno Gomes falha um golo pela selecção, ou quando o vosso patrão vos manda fazer algo que não querem, não é ajustado, para o mandar à merda, dizer: "Isso é mas é a Psientra que mora lá pra cima pro Outeiro ao pé do Zé Caceteiro, pegado ao Barbaçana!!!". Também o podem fazer mas gastam o vosso latim em vão.
Passo a exemplificar, então, como deverão utiizar a expressão, imaginando um diálogo entre o fiél leitor e um amigo:
Fiel Leitor: - ...bla,bla,bla... sem cuecas....bla, bla, bla... e quem se sabe se estava lá mais alguém...
Amigo: - Hã?? É o quê?? (com a cara de mongo de quem não estava a prestar atenção nenhuma)
Fiel Leitor: - Isso é mas é a Psientra... (reparem, não arremessam logo a expressão toda, "arrimam-lhe" só com esta parte para que o amigo ainda fique mais com cara de mongo)
Amigo: - A Psientra??? (irão reparar, para além da cara de mongo, a expressão de espanto)
Fiel Leitor: - Isso é mas é a Psientra que mora lá pra cima pro Outeiro ao pé do Zé Caceteiro, pegado ao Barbaçana, pá!!!". (e toma que lá vai disto! Qual Mohammed Ali a dar um soco no estômago do Zé Maria do Big Brother)

Agora, pessoal, é só treinar!!!

Nota: a partir do momento em que a expressão é conhecida por ambos os interlocutores, basta apenas um "é a Psientra!" para ficar tudo dito...

Sem comentários: