Que pérola! Que doçura! Que jóia da sabedoria popular!!! Reparem bem nos nomes dos personagens: Psientra, Zé Caceteiro, Barbaçana!! É, de facto, algo transcendente! E para que serve esta expressão? ... Pois é mesmo para mandar alguém à merda... Que forma tão simpática polida e delicada...! :)
É verdade. Esta lenga lenga toda (que acredito que só os mais velhinhos a conheçam - acima dos 93 anos) serve mesmo pra isso. Mas não em qualquer situação! Não se pode utilizar esta expressão por dá cá aquela palha! É preciso o timing e o momento certo...
A expressão aplica-se quando se está a falar com alguém e a pessoa não tá a ouvir, respondendo com um "hã?"...
Este ponto é muito importante de interiorizar. Ou seja, quando o Nuno Gomes falha um golo pela selecção, ou quando o vosso patrão vos manda fazer algo que não querem, não é ajustado, para o mandar à merda, dizer: "Isso é mas é a Psientra que mora lá pra cima pro Outeiro ao pé do Zé Caceteiro, pegado ao Barbaçana!!!". Também o podem fazer mas gastam o vosso latim em vão.
Passo a exemplificar, então, como deverão utiizar a expressão, imaginando um diálogo entre o fiél leitor e um amigo:
Fiel Leitor: - ...bla,bla,bla... sem cuecas....bla, bla, bla... e quem se sabe se estava lá mais alguém...
Amigo: - Hã?? É o quê?? (com a cara de mongo de quem não estava a prestar atenção nenhuma)
Fiel Leitor: - Isso é mas é a Psientra... (reparem, não arremessam logo a expressão toda, "arrimam-lhe" só com esta parte para que o amigo ainda fique mais com cara de mongo)
Amigo: - A Psientra??? (irão reparar, para além da cara de mongo, a expressão de espanto)
Fiel Leitor: - Isso é mas é a Psientra que mora lá pra cima pro Outeiro ao pé do Zé Caceteiro, pegado ao Barbaçana, pá!!!". (e toma que lá vai disto! Qual Mohammed Ali a dar um soco no estômago do Zé Maria do Big Brother)
Agora, pessoal, é só treinar!!!
Nota: a partir do momento em que a expressão é conhecida por ambos os interlocutores, basta apenas um "é a Psientra!" para ficar tudo dito...
10 maio, 2007
Isso é mas é a Psientra que mora lá pra cima pro Outeiro ao pé do Zé Caceteiro, pegado ao Barbaçana!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário