11 janeiro, 2008

As pessoas são como as carradas de pão, pra onde pendem é pra onde vão

Ora aí está mais uma pérola da nossa sabedoria popular!

No outro dia estávamos a falar que o sítio X, que dantes estava sempre cheio, agora anda meio às moscas, pois as pessoas têm preferido mais ir pro sítio Y (que dantes estava, por sua vez, meio vazio).

No meio da discussão, onde tentávamos apurar as causas de tal fenómeno, um de nós, qual filósofo grego, sai-se com:

"As pessoas são como as carradas de pão, pra onde pendem é pra onde vão..."

Olhámos uns prós outros... reflectimos... sorrimos docemente a olhar o vazio... reflectimos mais um pouco em silêncio... e seguimos as nossas vidas tranquilamente, aceitando uma das mais puras verdades do Universo... :)

3 comentários:

Anónimo disse...

descobri mais estas.. sei que umas são repetidas.. mas tem umas novas.... estava num site de outro alpiarçolho..

O Alserva.. O Catrapuz. .O Vavolina. .O Salacié. .O Espanhol. .O Vává. .O Lisboa.. O Ferrador.. O Alminha. .O Carioca. .O Caga-a-Malta.. O Vira-te Escova.. O Zé Lindinho.. O Morcela.. Joaquina Farinheira. .O Cachola. .O Aljabra. .O Formiga Cega.. O Real Fita.. O Cabeça Canita.. O Farinheira a Mexer. .O Fura Barracas.. O Pitosga. .O Yoga. .O Rezino. .O Sopa.. O Zé Palpite.. O Renatão.. O Zé Barato.. O Bate Latas.. O Sacode- o -Saco .. O Vale por Três.. O Zé Careca.. O Borboleta.. O Zé Preto.. O Mecha.. O Molhos D`Erva.. O Sapata.. O Caladense.. O Malhado.. O Bezuntado.. O Anágua.. O Pão de Ló.. A Cuca.. O Xó .. O Arre Macho.. O Muito- me- Custa.. O Pirolinhas.. O Olho Ingrato.. O Perna Fina.. O Lapaia.. O Chapanço.. O Pássaro Fino.. O Pai do Céu.. O Moca.. A Ameixa.. O Ratoeira.. O Ribas.. O Rechemenga.. O Fininho.. O Bejeca.. O Quarenta..A Espanhola.. A Fraldeira.. O Peixe Frito.. O Migarola.. O Arrenéga.. O póchim.. O Queimadela.. O Cabeçana.. O Fred.. O Sleidy.. O Cajó.. O Paposeco.. O Caçoila.. O Galo.. O Cão Bravo.. O Zagaia.. O Sapo.. O Labora.. O Pisco.. O Gánhito.. a Merdélia.. O Bêça.. O Culano.. O Nhuca.. O das Fezes.. O Marreco.. O Maçarico.. O Sem - Pescoço.. O Bagaço.. O Cegonha.. O Bafo-de-Bode.. O Larga-a-Tábua.. O Parente.. A Linarda.. O Têta.. A Patareca.. A Girafa.. A Maria da Bola.. O Pica- Chóriças..O Metro e Cem..O Quatrocentos..

Anónimo disse...

Bem, que mina de informação!Espectáculo!

Vou fazer um filtro e ver quais é que ainda n estão!

Assim que possível coloco online!

Obrigado!

Ps: qual é o outro site? pode sempre ter mais material interessante... :D

Anónimo disse...

Ainda dizem que alpiarça é uma terra pobre. Há mais alculhas que habitantes.
Vê lá se já tens estas:
- "Caga-e-tosse"
- "Molhos d´erva"
- "Bico Amarelo"
- "Cágado"
- "Paposseco"
- "Pitrolino"
- "Azeiteiro"
- "Maneira"
...