01 dezembro, 2007

Personalidades Alpiarçolhas: Gangster Fialho

Alpiarça é uma terra pacifica. Tem alguns agarrados que de vez em quando assaltam umas coisas e pegam fogo a outras, mas nenhum deles tem a categoria do Fialho. O Fialho, segundo consta, emigrante agora na Alemanha, foi em tempos o verdadeiro Al Capone alpiarçolho, mas muito, muito mais inteligente...

Vejamos dois exemplos do elevado QI:

Assalto nr 1 (Loja multi-usos que também vendia roupa e botijas de gás, vulgo Pinhões):
- Consta-se que um dia o Fialho e o seu comparsa (sim, porque os grandes gangsters têm sempre um ajudante) foram assaltar os Pinhões. Roubaram diversas coisas, entre as quais um par de sapatilhas. Onde é que está o rasgo de inteligência, perguntam vocês? É que ele foi chamado ao posto da GNR no dia a seguir, como possível suspeito, e o que é que levou calçado? Ah pois é! As sapatilhas novinhas em folha! (Marcador ao intervalo: Fialho 1 - Resto do Mundo 0).

Assalto nr 2 (loja de electrodomésticos):
O Fialho e, para não variar, o seu comparsa, foram assaltar, durante a calada da noite, uma loja de electrodomésticos. Roubaram o que tinham a roubar e conseguiram fugir. Onde está o mega-rasgo de inteligência? O Fialho viu que a loja tinha à venda uma câmara de filmar e pediu ao comparsa para registar o momento em filme, talvez por sentir que também tinha pinta para o grande ecrã (com o seu rabicho e cruz ao pescoço). Só se esqueceram do seguinte pormenor: LEVAR A CÂMARA (ou no mínimo, a cassete)!!!!. Ou seja, a polícia chegou no outro dia, comprou umas pipocas e sentou-se deliciada a ver tal obra-prima da 7ª arte... (Marcador Final: 15-0 para o Fialho).

Fantástico! Já merece uma estátua, não?

2 comentários:

Anónimo disse...

sim.. ''rralmente'' o fialho é Gangster nº1.. mas temos mais personalidades.. tipo Zé das Mantas, Tê, Pitrolino, zé das cobras,... etc etc..

Mas lembrei-me de mais umas alcunhas.. penso ainda não estarem no rol...

Bita (s/ orelha)
Titina (ou tito)
Electrão
Xana (o xana)
Portista
Mário d'ambulancia
Nunes da ''Hifrálica''
Carôcha
Seca Adégas
Minita
Márrato (Mario Rato)
Zé da Borra

Anónimo disse...

lembrei-me de mais outro:

- Larga a taúba (larga a tabua)