27 agosto, 2007

Expressões Homossexuais em Terra de macho

"Esfola-me a Sarda" – Expressão ofensiva que um homem dirige a outro para lhe chamar paneleiro, ou seja, é um convite para o outro o masturbar … que lhe "esfole a sarda" ( O acto de esfolar o peixe "sarda" é muito parecido, no movimento, com o movimento da masturbação)

"Garçanho" – Chamar garçanho a alguém é o mesmo que chamar-lhe paneleiro. São conhecidos como "Garçanhos" as aves brancas que andam atrás dos tractores que estão a lavrar. Estas aves são atraídas pelo revolver da terra que traz à superfície as minhocas que são a sua principal dieta….Ora um gajo que é "garçanho" é um gajo que engole minhoca….

"Guarita" - Chamar "Guarita" a alguém é o mesmo que se candidatar a comer sopa por uma palhinha durante uma semana no Hospital mais próximo. "Guarita" é o nome de um Ilustre Alpiarcense assumidamente Gay (que migrou para outras paragens). O mito do seu nome continua presente no imaginário dos machos latinos que se ofendem como donzelas. Será o temor da atracção?

2 comentários:

Anónimo disse...

Hahaha!!! Ainda há uns dias vi essa personagem do "gurita" (em alpiarçolho) na estação de Santarém! Até me deu vontade de dizer: "Oh garçanho! Esfola-me a Sarda!!!" :)

Anónimo disse...

Isso faz-me lembrar a velha adivinha:
P: - O que é um garçanho?
R: - É um caralho do teu tamanho! :)