30 maio, 2007

Na terra do fecha a roda...

Reza a história que esta expressão surgiu há uns anos numa terra ribatejana começada com Cha, acabada em ca e com mus no meio. Só não digo mesmo o nome pois senão ainda pensam que tenho alguma coisa contra as pessoas dessa terra (efectivamente confesso que não tenho).
_
Ora, como estava a dizer, há uns anos nessa terra, um conjunto de homens carentes e que apreciavam sentar-se nas sanitas antes dos outros se levantarem, encontravam-se reunidos numa prática menos ortodoxa, que podemos ilustrar com aquela musica do "apita o comboio".
Estava o comboio parado em movimentos oscilantes, com o sr. maquinista e as carruagens subsequentes, quando o da última carruagem diz: "Epah, fecha a roda! Fecha a roda que eu assim não gozo tanto quanto vocês!". E foi assim que o comboio perdeu o maquinista e todas as carruagens se uniram à volta de um poço, ficando assim todos os passageiros com direito à mesma viagem.
_
Agora já sabem. Quando quiserem dizer que alguém é homossexual, não é necessário virem com expressões menos dignificantes, tipo panasca, panilas, bicha, roto, afaba palhinhas, etc. Podem simplesmente dizer "epah, cá pra mim o gajo é da terra do fecha a roda"!

Sem comentários: