03 maio, 2007

Alcunhas Alpiarçolhas: Vol I - Irmãos Cães

Hoje iniciamos uma nova rubrica neste espaço internetiano, ou seja, as Alcunhas Alpiarçolhas.

Para além das mutações linguisticas que temos vindo a abordar ao nível das expressões, verifica-se também um filão por explorar em termos de alcunhas que são postas aos nossos cidadãos. Um filão de tal ordem que a cadeia de televisão National Geographic já está pensar retirar os seus investigadores das florestas virgens da amazónia com o intuito de os destacar para Alpiarça, para poderem investigar com maior pujança esta raça fora de comum, que é a Alpiarçolha.

Pelo facto de o blog ser O Cão Malinoso, começaremos a rúbrica com uma família alpiarçolha, composta por três irmãos, todos eles com alcunhas canídeas.

Assim sendo, temos:

- Alcunha do 1º Irmão: Cão Bonito









_
- Alcunha do 2º Irmão: Cão Feio












_
- Alcunha do 3º Irmão: Luis Cão












_
O impacto mediático de tal família é tão grande que a PedigreePal está em vias de concretizar um contrato milionário com esta família...

5 comentários:

Anónimo disse...

Falta o Cão Bravo, que não sei se é da família, mas também é cão.
Há ainda o Cheira a Chichi e o Cheira mal (também irmãos).
Não se esqueçam do Zé Mijado (o do forno do tijolo), o Pitrolino (que acho que ainda é vivo), do Cabeça Canina (procurem os vídeos dos carnavais de antigamente e lá está ele, sempre a andar na estrada, pois era gordo e não cabia nos passeios), do Ah Mnel (acho que já morreu), do Gorita (o que será feito deste?)... bem acho que este tema é interminável... boa sorte

Anónimo disse...

Ena o Gorita!!! O maior paneleirão do Ribatejo!
Efectivamente é um filão interminável para explorar! Dá quase pra criar um blog novo!Lembro-me do Alha Lhulha, do Caga-e-Tosse, do Sem-Pescoço, do Bita-sem-Orelha e do Meca Zarolho (ou será ao contrário, Bita-Zarolho e Meca-sem-orelha, do Galhana, do Cheira-Vento, etc, etc, etc... São tantos... :)

Anónimo disse...

Esse Cão Bravo não era o motorista da "camnete da carrêra"? Sei que existia um que tb era Cão qq coisa. Estão-se a esquecer do Manel Piu e do Peido Amarelo!

Barbaçana disse...

o Manel bate à nina ou Manel quem bateu à nina
o Tonho da gata preta
o Manel do Axe
o Zé-cá-fica
O Mató Tenente
o Cagado das moscas
o Ticão do Inferno
o Catrapuz
a Malia
o João-da-pouca-sorte (irmão da Malia)
o Chapanço
o Cachopo-doido

Cão Malinoso disse...

Ora aí está já mais material digno de fazer mais um post! :)